Vozes de Mestres

Estou iniciando esse tópico como sugestão do Zé Jabur , para facilitar a visualização. Quem tiver mais indicações por favor postem aqui , A diversidade de titulos será bem bacana!

BIBLIOTECA SABORES E TEMPEROS BRASILEIROS – VOZES DE MESTRES

LIVROS INDICADOS
Aí vai um livro de virar a cabeça de qualquer carnívoro. Indicação de Cumadre Juju.

Nome do Livro -O LIVRO ESSENCIAL DA COZINHA VEGETARIANA

Editora -Paisagem Distribuidora de Livros
2007 da edição portuguesa. Não encontrei autor, apenas tradutores para o português de Portugal.
Tem fotos belíssimas e as receitas estão sendo testadas e aprovadas por mim!
"Do medo quero arrancar o domínio e dá-lo ao amor. E quero crer no reino que existe em mim." Rudolf Stein

Nome do Livro - NÃO É SOPA
Crônicas e receitas de Comida
Autora Nina Horta
Editora Companhia das Letras
Avaliação – Esse é meu livro de cabeceira, se você gosta de livros com textos instigantes e interessantes e ainda por cima com receitas maravilhosas ! Entre agora na Estante Virtual , você não vai se arrepender! A Nina escreve para o Jornal Folha de São Paulo e nesse livro tem crônicas dela publicadas em sua coluna no jornal .

Nome do Livro -O mundo é o que Você Come
Autora- Barbara Kingsolver.
Uma família prova que você pode comer cuidando da sua saúde e do planeta.
Editora Nova Fronteira
Avaliação: Indicado por uma amiga da cumadre Juju, quando postou esse livro ela ainda não tinha lido o livro, eu também quero ler.

Nome do livro - Viagem gastronômica através do Brasil
Autor – Caloca Fernandes
Editora – SENAC – São Paulo
Avaliação – Esse livro é lindo! Traz Textos maravilhosos como do antropólogo baiano Vivaldo da Costa e receitas do Brasil inteiro,sem esquecer da fotografia que é de um nível dificíl de ver em livros de receitas.

Nome do Livro : Soja Nutrição e Gastronomia
Autora – Maria Montanarini
Editora SENAC – São Paulo
Avaliação – Esse livro deve ser lido por todos aqueles que se interessam em mudar seu repertório alimentar , estou lendo e adorando , já incorporei parcialmente a soja no meu cardápio . Ela escreve sobre todos os aspectos da soja, coloca suas receitas e no final chefes renomados escrevem receitas com soja e toques da alta gastronomia . Mas as receitas da Ana são bem bacanas e simples , já sei fazer leite de soja.

Nome do Livro – Carlota Balaio de Sabores
Autora – Carla Pernambuco
Editora – Companhia Editora Nacional
Avaliação: Sabe aquelas receitas que você faz e vira um clássico esse é o livro, não me separo dele.

.

Exibições: 12

Respostas a este tópico

Amigos(as)Amiga...
Recadinho do cumpadre Jõao Batista sobre o seu livro de causos e receitas :
"eu ainda não fiz o lançamento oficial. Só lá pra fevereiro. No site :www.editorabarauna.com.br o livro está a venda on line e em breve, estará disponível na livraria Cultura ai em Sampa. O livro sai por R$25,00 e se alguém, se interessar é só entrar em contado comigo (19) 36389057 ou comprar diretamente no site."
Assim que eu leia esse livro , colocarei na nossa biblioteca .
Afro Abraço
Conceição
Maria Conceição Oliveira disse:
Amigos(as)Amiga...
Recadinho do cumpadre Jõao Batista sobre o seu livro de causos e receitas :
"eu ainda não fiz o lançamento oficial. Só lá pra fevereiro. No site :www.editorabarauna.com.br o livro está a venda on line e em breve, estará disponível na livraria Cultura ai em Sampa. O livro,com 40 "causos" bem divertidos,seguidos de receitas bem caseiras, sai por R$25,00 e se alguém, se interessar é só entrar em contado comigo (19) 36389057 ou por meu e-mail jbgregor@uol.com.br. Terei prazer em enviar,pelo correio, com autógrafos e dedicatórias."
Assim que eu leia esse livro , colocarei na nossa biblioteca .
Afro Abraço
Conceição

RSS

Pesquisar no Vozes

nos siga no Twitter

Patrocínio

Projeto CCBB Itinerante
    Ministério da Cultura - Brasil, um país de Todos

Lei de Incentivo à Cultura - Ministério da Cultura

© 2012   Criado por Geovana Jardim.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço