Vozes de Mestres

Ingredientes:

5 fatias de pão 100% integral
1 colher de chá rasa de manteiga
1 ovo caipira
50 ml de água
1 colher de sopa de cebola ralada
200 g de cogumelo tipo shimeji picado
½ colher de sobremesa de maisena

Modo de fazer a cestinha:
1. Bata no processador as fatias de pão. Acrescente a manteiga, o ovo e a água. Torne a bater. Abra a massa em formas individuais para empada, untadas com pouco óleo. Reserve.
2. Aqueça a manteiga e doure a cebola. Junte o restante dos ingredientes, exceto a maisena. Cozinhe de 5 a 10 minutos. Adicione a maisena e cozinhe até engrossar. Recheie as cestinhas e leve ao forno médio (180ºC) por 20 a 30 minutos.

Rendimento: 14 forminhas médias de empadinha.

Exibições: 1

Respostas a este tópico

Achei demais essa postagem, como tenho a cultura do dendê acabei por aprender agora na 3 idade a aprender sobre esses ingredientes. Nãõ sei lidar bem congomelos, comprei dois quilos de farinha de trigo integral e estou com medo que estaguem pois não sei lidar com ela , se tiver receita com elas me envie amada.
Bjs
Conceição
ceição, não tenha medo da farinha não.Para ir se habituando a ela, tudo que vc sabe de farinha branca, faça um mix de 70% farinha integral+30% farinha branca.
Daí vá se acostumando com a textura, o cheiro, o peso da integralíssima e assuma de vez a negritude da farinha integral!!!!!
em minhas receitas tenho usado 100% de farinha integral em quase tudo!!!!

Beijos integrais

Maria Conceição Oliveira disse:
Achei demais essa postagem, como tenho a cultura do dendê acabei por aprender agora na 3 idade a aprender sobre esses ingredientes. Nãõ sei lidar bem congomelos, comprei dois quilos de farinha de trigo integral e estou com medo que estaguem pois não sei lidar com ela , se tiver receita com elas me envie amada.
Bjs
Conceição
Cumadre gostaria de fazer um pão ou um bolo com frutas e farinha integral , tenho 1 kilo de acúçar mascavo que tenho em casa , mas como sou diabética quase não uso, que tal um tópico de Natal com essa receita, pois a entrada para a ceia de natal e ano novo , serão as cestinhas que eu achei Glamour total!
Ti Amo !!!
Conceição

Juliana Lucinda Venturelli disse:
ceição, não tenha medo da farinha não.Para ir se habituando a ela, tudo que vc sabe de farinha branca, faça um mix de 70% farinha integral+30% farinha branca.
Daí vá se acostumando com a textura, o cheiro, o peso da integralíssima e assuma de vez a negritude da farinha integral!!!!!
em minhas receitas tenho usado 100% de farinha integral em quase tudo!!!!

Beijos integrais

Maria Conceição Oliveira disse:
Bjs
Conceição

RSS

Pesquisar no Vozes

nos siga no Twitter

Patrocínio

Projeto CCBB Itinerante
    Ministério da Cultura - Brasil, um país de Todos

Lei de Incentivo à Cultura - Ministério da Cultura

© 2012   Criado por Geovana Jardim.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço