Vozes de Mestres

Proponho que possamos estabelecer critérios de perfil, modo de exibição, nimeação e organização das fotos que sãoo expostas no Vozes de Mestres. Pois do jeito q está, é muito confuso, misturado e sem referência.

Exibições: 0

Responder esta

Respostas a este tópico

Sugiro que toda foto tenha no nome do arquivo o tema principal desta, o nome do fotografo e data de registro da foto (mes e ano ou, pelo menos o ano , tipo: "frevo do recife_mariasilva__ago 2009".
Também sugiro que fotos pessoais só sejam adicionadas se forem relacionadas ao tma de cultura popular, se não viramos o orkut...rsrsrs!!!!!!
Concordo com vc Zé, mas além de fazer essa identificação individual nas fotos acho que é preciso tb agrupá-las em álbuns. Interessante a idéia de criar um album com um tema e colocar lá fotos de vários fotógrafos, só tenho dúvidas se existe esse recurso de vários fotógrafos colocarem fotos num mesmo album... se não for possível, cada um cria seus próprios albuns temáticos.
Com relação às fotos pessoais, acho que deve haver um critério de bom senso... fotos de lugares e acontecimentos que inspiram uma manifestação popular são bem vindas, mesmo que a foto não seja da manifestação em si.
Exemplo: uma foto da colheita da juçara, que inspira tantas toadas de bois do Maranhão... e por aí vai...
Socorro! Eu to ficando perdida aqui em meio a tantos fóruns! Acho que o comentário que adicionei a pouco é direcionado mais ao grupo Guarnicendo Olhares... mas acredito que sirva tb para a postagem de fotos no Vozes, que está bastante confusa. Uma sugestão é que quem quiser postar fotos faça antes uma triagem, evitando descarregar todas as fotos que possuem na câmera, isso evitaria a exibição de fotos repetitivas tornando a observação mais interessante. Se não vai chegar um momento em que ninguém vai ter mais saco para abrir o link de fotos. Dá um pouquinho mais de trabalho, mas acho que vale a pena!!!
OiClara, vc postou certo porque por enquanto não tem como abrir foruns dentro do próprio gripo Então o forum acaba sendo geral no Vozes mesmo. Ontem falei com o Augusto (moderador) sobre vários aspectos q viemos debatendo e ele achou quase q todos procedentes Vamos ter mudanças em breve!!!!
José e Maria,

Concordo plenamente com vocês. Logo quando o site foi para o ar eram poucas as pessoas que estavam postando fotos e a maior parte delas eram de fotógrafos amadores e profissionais que estavam cobrindo o Vozes. Aos poucos as pessoas estavam sendo informadas de uns certos critérios que facilitariam o acesso a essas imagens.

A plataforma na qual o portal está sendo desenvolvido (ning) é uma plataforma muito interessante, muito fácil de ser utilizada mas tem algumas limitações. Uma delas é a impossibilidade de criarmos álbums coletivos.

Uma das soluções alternativas que encontrei é criar um grupo no flickr e linká-lo por aqui. Mas não sei se essa é a melhor opção.

Acho que o mais importante é criar boas referências para as imagens. Créditos do autor, legenda dos motivos fotografados, tags, tags e mais tags. Bom senso na hora de postas também é fundamental.

Conforme conversei com o Zé ontem à noite, pretendemos criar uma equipe de moderação. O mais importante/interessante é que a colaboração continue livre e que o senso comum esteja bem próximo do bom senso.

Outra providência importante é criarmos um post fixo com "regras" (eu prefiro que encontremos um termo menos limitador, mas algo do tipo) para postagem de conteúdo em geral.

Conforme sugestão do Zé, promoverei uma reorganização dos espaços na página inicial de modo a privilegiar o conteúdo produzido coletivamente e não o conteúdo individual, como tem sido.

Desde já agradeço a colaboração de todos e podem saber que estarei cada vez mais atuante.

abraços
Olá a todos os fotografoa do vozes. Eu sou o email desse grupo, criado pelo Zé Jabur, com a finalidade de poder propiciar a construção de albuns coletivos de fotografia. Em breve cada um de vcs vai receber uma mensagem com a senha desse email para q todos possam usá-lo no sentido de add fotos nos nossos projetos coletivos.
O email do Guarnicendo Olhares é :

guarnicendoolhares@gmail.com

Se vcs procurarem nos membros do vozes um deles agora é Guarnicendo Olhares.
Isso só foi feito porque a plataforma do site não permite a montagem ou adição de fotos nos espaços dos grupos. Podem checar.

Boa semana a todos!!!1

Guarnicendo Olhares
Acho que essas mudanças serão boas.É só um bocadinho de organização até para facilitar a nossa navegação
Afro Abraço
Conceição

Augusto disse:
José e Maria,

Concordo plenamente com vocês. Logo quando o site foi para o ar eram poucas as pessoas que estavam postando fotos e a maior parte delas eram de fotógrafos amadores e profissionais que estavam cobrindo o Vozes. Aos poucos as pessoas estavam sendo informadas de uns certos critérios que facilitariam o acesso a essas imagens.

A plataforma na qual o portal está sendo desenvolvido (ning) é uma plataforma muito interessante, muito fácil de ser utilizada mas tem algumas limitações. Uma delas é a impossibilidade de criarmos álbums coletivos.

Uma das soluções alternativas que encontrei é criar um grupo no flickr e linká-lo por aqui. Mas não sei se essa é a melhor opção.

Acho que o mais importante é criar boas referências para as imagens. Créditos do autor, legenda dos motivos fotografados, tags, tags e mais tags. Bom senso na hora de postas também é fundamental.

Conforme conversei com o Zé ontem à noite, pretendemos criar uma equipe de moderação. O mais importante/interessante é que a colaboração continue livre e que o senso comum esteja bem próximo do bom senso.

Outra providência importante é criarmos um post fixo com "regras" (eu prefiro que encontremos um termo menos limitador, mas algo do tipo) para postagem de conteúdo em geral.

Conforme sugestão do Zé, promoverei uma reorganização dos espaços na página inicial de modo a privilegiar o conteúdo produzido coletivamente e não o conteúdo individual, como tem sido.

Desde já agradeço a colaboração de todos e podem saber que estarei cada vez mais atuante.

abraços
que bom
abraços

Responder à discussão

RSS

Pesquisar no Vozes

nos siga no Twitter

Patrocínio

Projeto CCBB Itinerante
    Ministério da Cultura - Brasil, um país de Todos

Lei de Incentivo à Cultura - Ministério da Cultura

© 2012   Criado por Geovana Jardim.